FAQ
Perguntas Frequentes
Procuras uma resposta às tuas dúvidas? Deixamos a baixo uma lista das perguntas que nos fazem com mais frequência. Se ainda assim ficares com alguma dúvida por esclarecer, fala connosco através da página de contactos, ou pelos contactos (+351) 913 020 772 | info@discover.pt
Covid 19
Estão neste momento a realizar viagens e tours?
Sim, estamos abertos e seguimos todas as recomendações do Governo e Autoridades de Saúde de Portugal.
Nas vossas actividades fornecem gel desinfectante, luvas e máscaras individuais?
Todas as nossas actividades incluem a bordo gel desinfectante/sabão disponível para uso individual. No entanto de momento não fornecemos luvas ou máscaras nas nossas embarcações.
Qual o número máximo de passageiros a bordo? Podemos manter distância social entre todos?
Seguindo as recomendações das nossas autoridades de saúde decidimos reduzir a lotação de todas as nossas embarcações de forma a promovermos experiências num ambiente mais saudável para todos.
Tenho de cancelar e não posso participar no passeio ou tour devido ao Covid19. O que devo fazer?
Se não puderes participar nos nossos passeios de barco ou tours por favor contacta-nos com a maior brevidade possível. A nossa política de reservas é flexível e permite cancelamentos até 24 horas antes da atividade, mas compreendemos a conjuntura atual e se, por algum motivo, tiveres de cancelar com menos de 24h de antecedência teremos todo o gosto em trocar a tua reserva por um vale ou um novo bilhete com data por definir para ser usado por ti, pela tua família ou amigos.
Passeios de Barco e Tours
Onde é o meu ponto de encontro em Lagos?
O nosso ponto de encontro é no portão de embarque EFGHI da Marina de Lagos e recomendamos que estejas presente 15 minutos antes da atividade começar. No entanto para a Visita às Grutas e para as nossas experiências de Jet Boat o ponto de encontro é no escritório da Discover Tours, localizado no 1º andar da Marina de Lagos, junto à Pizza Hut.
Note que se ainda tiveres pagamentos pendentes deves dirigir-te ao nosso escritório 30 minutos antes do passeio começar.
Onde é o meu ponto de encontro em Portimão?
O nosso ponto de encontro é na Marina de Portimão, zona comercial sul, junto à praia e recomendamos que estejas presente 20 minutos antes da atividade começar.
Note que se ainda tiveres pagamentos pendentes deves dirigir-te ao nosso escritório 30 minutos antes do passeio começar.
Onde está localizado o vosso escritório em Lagos?
O nosso escritório está localizado na Marina de Lagos, loja n. 13
Onde está localizado o vosso escritório em Portimão?
O nosso escritório está localizado na Marina de Portimão, zona comercial sul, junto à praia.
Oferecem serviço de Transfer?
De momento não oferecemos este tipo de serviço.
Estou atrasado. O que devo fazer?
Por favor contacta-nos imediatamente para o número +351 913 020 772 (Lagos) +351 968474280 (Portimão)
O que devo levar comigo?
Para todas as nossas atividades recomendamos que te vistas de uma forma prática e adequada à época do ano. Recomendamos que tragas fato de banho, toalha, protetor solar, chapéu e óculos de sol, um casaco para o vento ou uma camisola. Por favor tem em atenção que para a nossa a experiência Lagos Jet Boat Adventure o uso de fato de banho e toalha é essencial.
Existem casas de banho a bordo?
Em todas as nossas actividades, com exceção da Visita às Grutas e Jet Boat, existem casas de banho a bordo.
Estou grávida/tenho um bebé. Podemos participar nas vossas atividades?
Todos os nossos Passeios de barco em Catamarã e Visita às Grutas são adequados para todas as idades. No entanto as actividades de Kayak e de Jet Boat não são aconselhadas para grávidas e existem restrições na idade dos participantes. Somente crianças acima dos 6 anos podem participar no nosso Passeio em Kayak e acima de 8 anos nas experiências de Jet Boat.
As vossas actividades são adequadas para pessoas em cadeira de rodas e permitem o acesso a carinhos de bebé?
De momento as nossas actividades não são adequadas a pessoas em cadeiras de rodas. O acesso de carrinhos de bebé é possível e o transporte dos mesmos também nos passeios sem restrição de idade.
Tenho restrições alimentares. Têm um menu adequado?
No nosso Golden Coast Cruise temos as opções Vegan, Vegetariana e Glúten Free. No entanto terás que nos contactar até 24 horas antes do passeio para podermos acautelar a opção que pretendes.
Preciso de pré-encomendar a minha refeição para o passeio Golden Coast Cruise?
Sim. Indica-nos a tua preferência para que possamos responder adequadamente. Se reservaste através de um dos nossos agentes, podes utilizar o formulário de contacto ou contactar-nos diretamente pelo email info@discover.pt pelo menos 2 horas antes do início do passeio. Por norma a nossa refeição consiste numa salada de frango assado com frutas frescas.
Qual é o menu para o passeio Golden Coast Cruise?
Podes encontrar as nossas opções de refeição no formulário online ao fazeres a reserva.
Aceitam pagamentos com cartão a bordo?
Não. De momento, só aceitamos pagamentos em dinheiro a bordo.
Falam Português a bordo?
Sim, oferecemos comentários ao vivo em inglês e português a bordo de todos os nossos passeios e tours.
Têm coletes salva-vidas a bordo?
Sim. Todos os nossos barcos estão equipados com coletes salva-vidas e todos os equipamentos de segurança recomendados pela lei e pelas autoridades marítimas portuguesas.
A vossa tripulação está licenciada?
Sim. Toda a tripulação é totalmente licenciada para as actividades que exerce.
Reservas e Bilhetes
Posso fazer uma reserva através do vosso site?
Aceitam bilhetes eletrónicos?
Sim, aceitamos bilhetes eletrónicos.
Reservei através de um agente. Preciso de imprimir o meu bilhete?
Não, não há necessidade de imprimires o teu bilhete. Se tiveres um smartphone, a confirmação por e-mail ou bilhete no telemóvel são válidos.
Posso fazer uma reserva por telefone?
De momento não fazemos marcações por telefone. Por favor utiliza o nosso website ou um dos nossos agentes autorizados para efetuares uma reserva.
Qual é o vosso número de telefone e endereço de email?
Em lagos o nosso número de telefone é o +351 913020772 e o endereço de email é info@discover.pt
Em Portimão o nosso número de telefone é o +351 968474280 e o endereço de email é info.portimao@discover.pt
Aceitam pagamentos de cartão de crédito? E de Paypal?
Sim. Através do nosso website aceitamos pagamentos de cartão de crédito e de PayPal. No entanto, nos nossos pontos de venda e escritório não aceitamos pagamentos por American Express.
Aceitam reservas para grupos e eventos privados?
Sim. Podes contactar-nos para mais informações através do email sales_ops@discover.pt
Cancelamentos e Remarcações
Qual é a vossa política de cancelamentos?
A nossa política de cancelamento é bastante flexível, permitindo cancelamentos até 24h antes do início da atividade.
Estou atrasado. O que devo fazer?
Por favor contacta-nos imediatamente para o número +351 913 020 772 (Lagos) ou +351 968474280 (Portimão)
Fazem reembolsos? Como devo proceder?
A nossa política de cancelamento permite cancelamentos de reservas até 24h antes do início da atividade. Se necessitar de cancelar a sua reserva até essa altura podemos emitir um novo bilhete ou um voucher de oferta para a mesma ou outra atividade disponível, para uma data futura a designar.
À luz dos acontecimentos recentes como a pandemia do Covid-19, se necessitar de cancelar dentro da janela de 24 horas emitiremos um cartão presente no valor da sua compra ou um novo bilhete que poderá ser usado numa data futura a agendar.
Posso reagendar a minha reserva?
Sim, podemos reagendar a tua reserva de acordo com a disponibilidade e calendário da atividade.
Não me estou a sentir muito bem. Posso cancelar?
Se precisares de cancelar até 24h de antecedência do início da atividade poderás fazê-lo, mas deverás informar-nos o mais breve possível.
Se esse pedido for feito com menos de 24h antes do começo da tour aceitamos o cancelamento, mas emitiremos um cartão presente no valor despendido ou criamos um bilhete para uma data futura a agendar. Não será emitido um reembolso em dinheiro neste caso.