FAQ
Perguntas Frequentes
Procuras uma resposta às tuas dúvidas? Deixamos a baixo uma lista das perguntas que nos fazem com mais frequência. Se ainda assim ficares com alguma dúvida por esclarecer, fala connosco através da página de contactos, ou pelos contactos (+351) 913 020 772 | info@discover.pt
Covid 19
Estão neste momento a realizar viagens e tours?
Sim, estamos abertos e seguimos todas as recomendações do Governo e Autoridades de Saúde de Portugal.
Nas vossas actividades fornecem gel desinfectante, luvas e máscaras individuais?
Todas as nossas actividades incluem a bordo gel desinfectante/sabão disponível para uso individual. No entanto de momento não fornecemos luvas ou máscaras nas nossas embarcações.
Qual o número máximo de passageiros a bordo? Podemos manter distância social entre todos?
Seguindo as recomendações das nossas autoridades de saúde decidimos reduzir a lotação de todas as nossas embarcações de forma a promovermos experiências num ambiente mais saudável para todos.
Tenho de cancelar e não posso participar no passeio ou tour devido ao Covid19. O que devo fazer?
Se não puderes participar nos nossos passeios de barco ou tours por favor contacta-nos com a maior brevidade possível. A nossa política de reservas é flexível e permite cancelamentos até 24 horas antes da atividade, mas compreendemos a conjuntura atual e se, por algum motivo, tiveres de cancelar com menos de 24h de antecedência teremos todo o gosto em trocar a tua reserva por um vale ou um novo bilhete com data por definir para ser usado por ti, pela tua família ou amigos.
Passeios de Barco e Tours
Onde é o meu ponto de encontro em Lagos?
O nosso ponto de encontro é no portão de embarque EFGHI da Marina de Lagos e recomendamos que estejas presente 15 minutos antes da atividade começar. No entanto para a Visita às Grutas e para as nossas experiências de Jet Boat o ponto de encontro é no escritório da Discover Tours, localizado no 1º andar da Marina de Lagos, junto à Pizza Hut.
Note que se ainda tiveres pagamentos pendentes deves dirigir-te ao nosso escritório 30 minutos antes do passeio começar.
Onde é o meu ponto de encontro em Portimão?
O nosso ponto de encontro é na Marina de Portimão, zona comercial sul, junto à praia e recomendamos que estejas presente 20 minutos antes da atividade começar.
Note que se ainda tiveres pagamentos pendentes deves dirigir-te ao nosso escritório 30 minutos antes do passeio começar.
Onde está localizado o vosso escritório em Lagos?
O nosso escritório está localizado na Marina de Lagos, loja n. 13
Onde está localizado o vosso escritório em Portimão?
O nosso escritório está localizado na Marina de Portimão, zona comercial sul, junto à praia.
Oferecem serviço de Transfer?
De momento não oferecemos este tipo de serviço.
Estou atrasado. O que devo fazer?
Por favor contacta-nos imediatamente para o número +351 913 020 772 (Lagos) +351 968474280 (Portimão)
O que devo levar comigo?
Para todas as nossas atividades recomendamos que te vistas de uma forma prática e adequada à época do ano. Recomendamos que tragas fato de banho, toalha, protetor solar, chapéu e óculos de sol, um casaco para o vento ou uma camisola. Por favor tem em atenção que para a nossa a experiência Lagos Jet Boat Adventure o uso de fato de banho e toalha é essencial.
Existem casas de banho a bordo?
Em todas as nossas actividades, com exceção da Visita às Grutas e Jet Boat, existem casas de banho a bordo.
Estou grávida/tenho um bebé. Podemos participar nas vossas atividades?
Todos os nossos Passeios de barco em Catamarã e Visita às Grutas são adequados para todas as idades. No entanto as actividades de Kayak e de Jet Boat não são aconselhadas para grávidas e existem restrições na idade dos participantes. Somente crianças acima dos 6 anos podem participar no nosso Passeio em Kayak e acima de 8 anos nas experiências de Jet Boat.
As vossas actividades são adequadas para pessoas em cadeira de rodas e permitem o acesso a carinhos de bebé?
De momento as nossas actividades não são adequadas a pessoas em cadeiras de rodas. O acesso de carrinhos de bebé é possível e o transporte dos mesmos também nos passeios sem restrição de idade.
Tenho restrições alimentares. Têm um menu adequado?
Nas nossas viagens com refeição incluída temos as opções Vegan, Vegetariana e Glúten Free. No entanto terás que nos contactar até 24 horas antes do passeio para podermos acautelar a opção que pretendes.
Preciso de pré-encomendar a minha refeição?
Sim, para os passeios com refeição incluída, indica-nos a tua preferência para que possamos responder adequadamente. Se reservaste através de um dos nossos agentes, podes utilizar o formulário de contacto ou contactar-nos diretamente pelo email info@discover.pt, pelo menos 24 horas antes do início do passeio.
Por favor, tenha em atenção que, se desejar reagendar no próprio dia, com menos de 2 horas de antecedência em relação à partida, ou se chegar atrasado e pedir para participar noutro passeio, será cobrada uma taxa extra por pessoa devido aos custos de catering.
Qual é o menu para o passeio Golden Coast Cruise?
O menu consiste numa Bowl de frango ou uma Bowl vegetariana e numa sobremesa.
A composição e ingredientes das nossas refeições são:
Bowl de Frango
Arroz cozido
Peito de Frango Assado
Cenoura Assada
Tomate Cherry fresco
Pepino fresco
Brócolos cozidos
Milho doce
Rúcula fresca
Agriões frescos
Pickle de cebola roxa
Sementes de sésamo
Molho:
Molho de soja, Molho Hoisin, Lima, Limão, Mel, Óleo de girassol
Alergénios:
Sementes de Sésamo, Glúten, Soja e Sulfitos
Bowl Vegetariana
Arroz cozido
Estufado de feijão encarnado c/ especiarias
Cenoura assada
Tomate cherry fresco
Pepino fresco
Brócolos cozidos
Milho doce
Rúcula fresca
Agriões frescos
Pickle de cebola roxa
Sementes de sésamo
Molho:
Molho de soja, Molho Hoisin, Lima, Limão, Mel, Óleo de girassol
Alergénios:
Sementes de Sésamo, Glúten, Soja e Sulfitos
Sobremesa:
Salada de Fruta com Vinagre Balsâmico Abacaxi; Banana; Laranja; Kiwi; melão; Melancia; Uvas.
Pastel de Nata (Glúten, Leite e Ovos)
Qual é o menu para o passeio Benagil Half Day Cruise?
O menu consiste numa Bowl de frango ou uma Bowl vegetariana e numa sobremesa.
A composição e ingredientes das nossas refeições são:
Bowl de Frango
Arroz cozido
Peito de Frango Assado
Cenoura Assada
Tomate Cherry fresco
Pepino fresco
Brócolos cozidos
Milho doce
Rúcula fresca
Agriões frescos
Pickle de cebola roxa
Sementes de sésamo
Molho:
Molho de soja, Molho Hoisin, Lima, Limão, Mel, Óleo de girassol
Alergénios:
Sementes de Sésamo, Glúten, Soja e Sulfitos
Bowl Vegetariana
Arroz cozido
Estufado de feijão encarnado c/ especiarias
Cenoura assada
Tomate cherry fresco
Pepino fresco
Brócolos cozidos
Milho doce
Rúcula fresca
Agriões frescos
Pickle de cebola roxa
Sementes de sésamo
Molho:
Molho de soja, Molho Hoisin, Lima, Limão, Mel, Óleo de girassol
Alergénios:
Sementes de Sésamo, Glúten, Soja e Sulfitos
Sobremesa:
Salada de Fruta com Vinagre Balsâmico Abacaxi; Banana; Laranja; Kiwi; melão; Melancia; Uvas.
Pastel de Nata (Glúten, Leite e Ovos)
Aceitam pagamentos com cartão a bordo?
Não. De momento, só aceitamos pagamentos em dinheiro a bordo.
Falam Português a bordo?
Sim, oferecemos comentários ao vivo em inglês e português a bordo de todos os nossos passeios e tours.
Têm coletes salva-vidas a bordo?
Sim. Todos os nossos barcos estão equipados com coletes salva-vidas e todos os equipamentos de segurança recomendados pela lei e pelas autoridades marítimas portuguesas.
A vossa tripulação está licenciada?
Sim. Toda a tripulação é totalmente licenciada para as actividades que exerce.
Qual é a composição das refeições incluídas nos passeios?
A composição e ingredientes das nossas refeições são:
Bowl de Frango
Arroz cozido
Peito de Frango Assado
Cenoura Assada
Tomate Cherry fresco
Pepino fresco
Brócolos cozidos
Milho doce
Rúcula fresca
Agriões frescos
Pickle de cebola roxa
Sementes de sésamo
Molho:
Molho de soja, Molho Hoisin, Lima, Limão, Mel, Óleo de girassol
Alergénios:
Sementes de Sésamo, Glúten, Soja e Sulfitos
Bowl Vegetariana
Arroz cozido
Estufado de feijão encarnado c/ especiarias
Cenoura assada
Tomate cherry fresco
Pepino fresco
Brócolos cozidos
Milho doce
Rúcula fresca
Agriões frescos
Pickle de cebola roxa
Sementes de sésamo
Molho:
Molho de soja, Molho Hoisin, Lima, Limão, Mel, Óleo de girassol
Alergénios:
Sementes de Sésamo, Glúten, Soja e Sulfitos
Sobremesa:
Salada de Fruta com Vinagre Balsâmico Abacaxi; Banana; Laranja; Kiwi; melão; Melancia; Uvas.
Pastel de Nata (Glúten, Leite e Ovos)
Reservas e Bilhetes
Posso fazer uma reserva através do vosso site?
Aceitam bilhetes eletrónicos?
Sim, aceitamos bilhetes eletrónicos.
Reservei através de um agente. Preciso de imprimir o meu bilhete?
Não, não há necessidade de imprimires o teu bilhete. Se tiveres um smartphone, a confirmação por e-mail ou bilhete no telemóvel são válidos.
Posso fazer uma reserva por telefone?
De momento não fazemos marcações por telefone. Por favor utiliza o nosso website ou um dos nossos agentes autorizados para efetuares uma reserva.
Qual é o vosso número de telefone e endereço de email?
Em lagos o nosso número de telefone é o +351 913020772 e o endereço de email é info@discover.pt
Em Portimão o nosso número de telefone é o +351 968474280 e o endereço de email é info.portimao@discover.pt
Aceitam pagamentos de cartão de crédito? E de Paypal?
Sim. Através do nosso website aceitamos pagamentos de cartão de crédito e de PayPal. No entanto, nos nossos pontos de venda e escritório não aceitamos pagamentos por American Express.
Aceitam reservas para grupos e eventos privados?
Sim. Podes contactar-nos para mais informações através do email sales_ops@discover.pt
A Discover Tours oferece descontos?
Sim, temos normalmente campanhas de descontos em períodos designados e para várias viagens.
Para 2025, temos os seguintes descontos:
Maio-Junho:
20% desconto em todas as viagens, excepto Golden Coast Cruise e Kayak Explorer Cruise.
Basta colocar ALLABOARD20, no campo do promocode no formulário de reserva.
Setembro-Outubro:
10% desconto em todas as viagens, excepto Golden Coast Cruise.
Basta colocar ALLABOARD10, no campo do promocode no formulário de reserva.
Nas redes sociais, Instagram e facebook, também criamos com bastante regularidade, passatempos e desafios com ofertas e descontos.
Para além disso, reservar diretamente connosco trás diversas vantagens, como:
- Maior facilidade de contacto com a equipa que presta o serviço.
- Aconselhamento personalizado para indicar a melhor experiência para si.
- Receberá via e-mail e SMS toda a informação da tour.
- Receberá 24 horas antes da tour, um lembrete com a localização do ponto de encontro.
- Maior facilidade em devoluções e remarcações, mais rápidas e diretas.
Quais as vantagens de reservar diretamente convosco?
Reservar diretamente connosco trás diversas vantagens, como:
- Maior facilidade de contacto com a equipa que presta o serviço.
- Aconselhamento personalizado para indicar a melhor experiência para si.
- Receberá via e-mail e SMS toda a informação da tour.
- Receberá 24 horas antes da tour, um lembrete com a localização do ponto de encontro.
- Maior facilidade em devoluções e remarcações, mais rápidas e diretas.
Fazem descontos para grupos?
Sim,
Normalmente temos sempre tarifas reduzidas para grupos.
Para 2025, temos descontos para grupos, nas seguintes atividades:
Catamaran Sailing Cruise to Benagil and Carvoeiro
Summer Fun Cruise
Basta entrar no formulário de reserva para verificar o preço atual para grupos.
Cancelamentos e Remarcações
Qual é a vossa política de cancelamentos?
A nossa política de cancelamento é bastante flexível, permitindo cancelamentos até 24h antes do início da atividade.
Estou atrasado. O que devo fazer?
Por favor contacta-nos imediatamente para o número +351 913 020 772 (Lagos) ou +351 968474280 (Portimão)
Fazem reembolsos? Como devo proceder?
A nossa política de cancelamento permite cancelamentos de reservas até 24h antes do início da atividade. Se necessitar de cancelar a sua reserva até essa altura podemos emitir um novo bilhete ou um voucher de oferta para a mesma ou outra atividade disponível, para uma data futura a designar.
À luz dos acontecimentos recentes como a pandemia do Covid-19, se necessitar de cancelar dentro da janela de 24 horas emitiremos um cartão presente no valor da sua compra ou um novo bilhete que poderá ser usado numa data futura a agendar.
Posso reagendar a minha reserva?
Sim, podemos reagendar a tua reserva de acordo com a disponibilidade e calendário da atividade.
Não me estou a sentir muito bem. Posso cancelar?
Se precisares de cancelar até 24h de antecedência do início da atividade poderás fazê-lo, mas deverás informar-nos o mais breve possível.
Se esse pedido for feito com menos de 24h antes do começo da tour aceitamos o cancelamento, mas emitiremos um cartão presente no valor despendido ou criamos um bilhete para uma data futura a agendar. Não será emitido um reembolso em dinheiro neste caso.